terça-feira, 29 de abril de 2014

ATIVIDADE 6



Vidas no Lixo

Assista ao filme, leia o roteiro, comente 16, publique, Documentário, de Alexandre Stockler, Duração: 15 min, Plays 17.377
Gênero: Documentário
Diretor:
Alexandre Stockler
Elenco:
Crisleide Carvalho de Mello, Graziele Carvalho de Paula, Leandro da Silva Messias
Duração:
15 min     Ano: 2008     Formato: DVCam
País:
Brasil     Local de Produção: SP
Cor:
Colorido
Sinopse:
O filme mostra crianças e adolescentes que vivem do lixo. Enquanto reviram sacos de lixo pelas ruas e recolhem materiais úteis para vender a empresas de reciclagem, crianças - que se alimentam deste mesmo lixo - falam sobre suas vidas, suas famílias, seus sonhos e desejos de estudar, mas logo sua avassaladora realidade se impõe com a gravidez inesperada de uma menina de 14 anos.

 Comentario: Essa informação a ser mostrada, reflete o que ocorre em muitos lugares do mundo. no Brasil essa realidade é mais frequente em todas as esquinas. É uma forma de posicionar um conhecimento sobre o qual muita gente é leiga na hora de se comportar diante de uma situação problema. Em uma forma de ensino para alunos, o objetivo seria na maneira da concientização da forma de pensar, a modo de encontrar uma saída para tanto disperdicio. Projetos realizados para informar e mostrar a vivência e a experiência de outras pessoas que passam por difilculdades na vida e veem no lixo uma maneira de viver mais pensando em uma forma de viver melhor e principalmente estudar.



STOCKLER, Alexandre. Vidas no Lixo, 2008. Disponivel em: <http://portacurtas.org.br/filme/?name=vidas_no_lixo> Acesso em: 29 abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário